10 livros infantis para seu o filho ler nas férias

A leitura é um hábito que deve ser estimulado desde muito cedo. Além de todos os benefícios que a leitura pode trazer, devemos mostrar às crianças como pode ser divertido incluir essas atividade na rotina. Então, nada melhor que aproveitar as férias das crianças para começar a incentivar essa atividade tão saudável e enriquecedora.

Para te ajudar, vamos dar dicas de ótimos livros para encantar e divertir os pequenos leitores nas férias. Todas as sugestões levam a criança a explorar outras possibilidades lúdicas e divertidas, estimulam a criatividade e desenvolvem a imaginação. Além disso, as obras são reflexões sobre amizade, empatia, como lidar com as diferenças e os desafios do mundo atual. Tudo em uma linguagem simples, leve e própria para o mundo dos pequenos.

Nossas dicas de livros apresentarão o fascinante mundo da leitura aos menorzinhos. A faixa etária varia entre dois e cinco anos. Confira as dicas de títulos para ler com seu filho, criando um momento mais que especial e fortalecendo o vínculo entre vocês.

Conheça 10 livros para estimular a leitura nas férias

Os Convidados da Senhora Olga

Este livro é uma linda homenagem à literatura e perfeito para apresentar os personagens dos livros clássicos aos pequenos. Imagine sentar-se para jantar com personagens como o coelho da Alice, a baleia Moby Dick, Pinóquio? É isso que acontece! Todas as noites, os clássicos personagens aparecem para jantar com a senhora Olga. De Eva Montanari, “Os Convidados da Senhora Olga” é recomendado para crianças a partir de 4 anos.

Um Livro Pra Gente Morar

Uma linda seleção de poemas de grandes nomes como Ferreira Goulart e Paulo Leminski, “Um Livro Pra Gente Morar” é uma obra capaz de encantar qualquer criança a partir de 3 anos de idade. Todos os poemas que estão na obra de Silvia Oberg trazem mensagens sobre o lar.

Os diferentes

Esse livro é um convite à empatia: estimula os pequenos a pensarem sobre as muitas formas de ser, nossas diferenças e as várias maneiras de ver o mundo. “Os diferentes” foi escrito por Paula Bossio com foco em crianças a partir de 3 anos.

Amoras

Primeiro livro infantil do rapper Emicida, o livro fala de representatividade e autoestima. “Amoras” é indicado para crianças a partir de 3 anos. 

Vazio

Uma preciosa e tocante história sobre tudo o que nos falta e nos completa, além do imenso potencial que existe em todos nós. De Anna Llenas, “Vazio” é uma obra para crianças a partir de 4 anos.

Lulu e o Urso

Na caixa de recordações da mãe, cada objeto vai tomando vida na fértil imaginação de uma menina. Esse é o pontapé de “Lulu e o Urso”, dos mesmos autores do livro “Lá e aqui”, vencedor dos prêmios Jabuti e FNLIJ em 2016. Escrito por Carolina Moreyra e Odilon Moraes, o livro é destinado a crianças a partir de 2 anos.

Se eu abrir esta porta agora…

Este fascinante livro apresenta duas perspectivas da mesma situação: encará-la com medo ou com otimismo. A cada vez que a porta do guarda roupa se abre, há uma surpresa. Como vamos encará-la?

Se eu abrir esta porta agora…” foi escrito por Alexandre Rampazo e é recomendado para crianças a partir de 3 anos.

A fabulosa máquina de amigos

Pipoca era uma galinha que vivia muito feliz. Um dia encontrou um celular e passou a ficar dias e noites teclando. Como será o desfecho dessa história? Leia o livro “A fabulosa máquina de amigos” com seu filho para descobrir!

Escrita por Nick Bland e traduzida por Gilda de Aquino, a obra é um divertido convite à reflexão sobre a conectividade dos dias atuais. Indicado para crianças a partir de 3 anos.

Bichos da Noite

Segundo as crianças, que mistérios a noite esconde? O livro “Bichos da Noite” traz uma história sobre a imaginação e também sobre os medos infantis, de maneira bastante leve e lúdica. Essa obra de Mariana Lanelli é indicada para crianças a partir de 4 anos.

Chão de Peixes

Um lindo e inspirador livro todo inspirado na estética japonesa, “Chão de peixes” mostra um novo olhar sobre a beleza do cotidiano. Para a autora Lúcia Hiratsuka, a beleza está na simplicidade das coisas de todos os dias. Que tal incentivar seu filho a parar e olhar com mais cuidado tudo que nos cerca?

Agora não tem mais desculpas para não aproveitar as férias e ler com o seu filho. Escolha uma das dicas acima para muita diversão e aprendizado!

Conheça mais sobre o que o Jully Camp tem a oferecer!

Siga-nos nas redes sociais e confira a rotina das crianças nas nossas temporadas.

2020-01-21T19:21:04+00:0021/01/2020 at 7:04pm|0 Comments

Leave A Comment