Sabemos que não existe programação “demais” para entreter as crianças em casa durante o tempo livre. Depois da temporada de inverno do Jully Camp, o retorno para casa pode ser acompanhado de alguma ansiedade. Afinal de contas, atividades e diversão não faltaram durante os dias de acampamento! Para ajudar os pais a acalmarem os ânimos da criançada no decorrer das férias, selecionamos alguns filmes para assistir em família!

Trouxemos animações já bem conhecidas e outras nem tanto, filmes voltados para público infantojuvenil. Conforme o enredo, mostramos como a obra aborda temas interessantes para as crianças e pais, ajudando na relação em família. Veja os filmes listados e prepare a pipoca!

Divertida Mente (2015)

Divertido e muito criativo, essa animação é de emocionar crianças e adultos. Nesta trama, entramos na cabeça de uma menina de 11 anos e vivenciamos todas as suas emoções e conflitos característico dessa fase de fim da infância e começo da adolescência. Uma aventura perspicaz e engraçada!

Indicação:  para os pequenos.

Como treinar seu dragão 1 e 2 (2010 e 2014)

Esta animação é de arrancar soluços. No primeiro filme, o protagonista quebra a tradição e se recusa a matar dragões, desenvolvendo uma amizade verdadeira com o dragão mais temido do seu povoado. Isso prova que mesmo o que, aparentemente, parece o inimigo, na verdade pode ser só incompreendido. No segundo filme, a trama foca na união familiar, uma vez que todos pensavam que a mãe do protagonista estava morta. É uma lição de que o amor em família pode vencer as barreiras do tempo e distância.

Indicação:  para os pequenos.

Procurando Nemo (2003)

Esta animação, famosa entre os pequenos, fala de um tema muito presente na relação entre pais e filhos: a superproteção. Pela proteção demasiada e sufocante do pai, Nemo foge e acaba encarando um mundo hostil sem nenhum preparo, só por “pirraça” contra o pai que o sufoca. Às vezes, pode ser difícil ver que os filhos são seres autônomos e que os estamos criando para o mundo. Só muito amor e orientação adequada pode preparar os pequenos para a vida.

Indicação:  para os pequenos.

O Fantástico Sr. Raposo

Esta animação stop motion, com direção de Wes Anderson, tem humor inteligente e a fantástica paleta de cores do famoso diretor. O visual primoroso encanta crianças e adultos, além da história arrancada de um livro infantil (Raposas e Fazendeiros de 1970).  A fábula trata de problemas de relacionamentos comuns às famílias, como aceitação de valores, ciúmes infantis, autoestima, crises de identidade e negação. Com a tradicional dualidade entre bem e mal, o filme traz reflexões pertinentes sobre a vida em sociedade e o papel da família.

Indicação: para os mais grandinhos.

Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Baseado em uma história de Neil Gaiman, a animação fala sobre um problema bastante contemporâneo. Crianças entediadas em meio a diversas atividades e à rotina frenética dos pais. Feito em stop motion, o visual é de encher os olhos. Menos infantil e um tanto “sombrio”, costuma agradar muitos adultos, além de instigar a curiosidades das crianças.

Indicação: para os mais grandinhos.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

O visual meio sombrio é um dos pontos que chamam atenção de muitas crianças para a animação de Tim Burton – que foi dirigida por Henry Selick (mesmo diretor de Coraline e o Mundo Secreto). A história do personagem que foge do mundo do halloween e se apaixona pelas cores e a magia do natal é um clássico que emociona adultos e crianças.  O visual assustador do personagem esconde uma personalidade delicada e inocente, o que faz da obra um conto moral.

Indicação: para os mais grandinhos.

A Invenção de Hugo Cabret (2011)

Todo o lado lúdico e fantasioso do mestre do cinema, Martin Scorsese, nesta história de aventura, mistério e humor! Na trama, uma criança órfã, que vive em uma estação de trem, tenta desvendar o segredo de um robô deixado pelo  pai. Uma trama tão bonita que envolve o amor entre pais e filhos com a história do próprio cinema!

Indicação: para os mais grandinhos.

Siga o Jully Camp nas redes sociais e fique por dentro do que acontece nas nossas temporadas.

Acesse nosso site e conheça nossa história!

2019-07-26T17:08:25+00:0018/07/2019 at 12:55pm|0 Comments

Leave A Comment