Destinos próximos a São Paulo para viajar com as crianças no fim de semana

Crianças e adolescentes costumam fica um tanto entediados dentro de casa, isso quando não estão com os olhos grudados nas telas. Mas quem disse que o fim de semana não é tempo suficiente para uma viagem em família? Seja para passar a noite ou mesmo um bate e volta, se você mora em São Paulo, temos opções de destinos próximos e perfeitos para uma viagem de fim de semana! Há várias cidades num raio de 100 km da capital que oferecem variados passeios e atrações para crianças. Desde parques temáticos até grandes complexos de diversão e lazer, veja dicas de viagens para colecionar momentos inesquecíveis em família!

Vinhedo (76 km)

Fonte: Hopi Hari

Próxima de Campinas e Jundiaí, Vinhedo é um refúgio perfeito para um fim de semana em família. Embora seja vizinha de cidades mais movimentadas, o destino é reconhecido como uma das melhores opções para passeios com crianças ou adolescentes. A razão é nada mais, nada mesmo, do que o Hopi Hari, um complexo de diversões com duas vezes o tamanho da cidade do Vaticano, na Itália, reunindo atrações para toda a família! Dividido em cinco núcleos temáticos, as atrações compreendem desde a famosa La Tour Eiffel, um elevador com 70 metros de altura, passando por montanha-russa e passeio de botes pelo rio, até show com os personagens de Looney Tunes.

Próximo à cidade, mais exatamente na Zona Rural de Itupeva, o Wet’n Wild é um dos maiores parques aquáticos do Brasil! A 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas, o complexo conta com mais de 25 atrações, incluindo lagos naturais e mata nativa.

São Roque (69 km)

Fonte: Ski Mountain Park

Conhecida por sua rota de vinhos, São Roque ainda reserva muitas atrações para passeios com as crianças. A principal, sem dúvida, é o Ski Mountain Park! A 1.200 metros acima do nível do mar, o parque é um verdadeiro paraíso ecológico. Cercado por paisagem exuberante, trata-se de um cenário de montanhas e área de Mata Atlântica nativa. O parque reúne diversas atividades aliadas a excelentes opções gastronômicas. Entre as opções há arvorismo, prática de arco e flecha e campo de paintball. Além de pista de ski e snowboard para crianças e adultos se divertirem.

Taubaté (130 km)

Fonte: Prefeitura de Taubaté

Destino clássico para descansar no interior de São Paulo, Taubaté também reserva muitas surpresas para uma viagem em família. Em especial para a criançada! Cheia de hotéis-fazendas, a cidade ganhou o título de Capital Nacional da Literatura Infantil. Não por acaso, lá está localizado o Museu Monteiro Lobato, conhecido como Sítio do Pica Pau Amarelo. O museu possui mais de 20 mil metros quadrados de área verde e foi onde o próprio Monteiro Lobato passou parte da sua infância. De lá saiu a inspiração para criação do universo da Narizinho, Pedrinho e Emília.

Itu (100 km)

Fonte: Fazenda do Chocolate

Chamada de “Terra dos Exageros”, Itu é cheia de pontos turísticos que garantem diversão para os pequenos e lazer para toda a família. A começar pela Praça dos Exageros, repleta de objetos enormes que enchem os olhos das crianças! São bonecos, garrafas, formigas e um interfone gigante, incluindo um jogo de xadrez completo. Além disso, há ótimos passeios ao redor da cidade com propostas de turismo rural. Como a Fazenda do Chocolate! O passeio conta com almoço no fogão à lenha, cavalgadas e trilhas. Além da oportunidade de acompanhar todo o processo de fabricação do chocolate. E o melhor: entrada gratuita!

Guarujá (87 km)

Fonte: Acqua Mundo

O litoral sul de São Paulo é um destino perfeito para curtir momentos especiais em família! Guarujá é um balneário com muitas opções de praias. Alé de ser bem estruturado e com variadas atrações para crianças e adultos. São mirantes, fortes, fortalezas, praias e inúmeras trilhas, incluindo um passeio que encanta as crianças é o Acqua Mundo. Próximo à Paia da Enseada, esse é o maior aquário de água salgada da América do Sul! Tem oficinas temáticas, palestras, atividades, acampamentos e há exposições da fauna e flora aquática. O aquário funciona com o objetivo de preservar a educação ambiental e a pesquisa ecológica. O destaque do empreendimento fica para o tanque “Oceano” em que os visitantes podem observar inúmeras espécies, incluindo tubarões.

Conheça as atividades do Jully Camp em nosso site!

Fique por dentro de tudo que acontece em nossos acampamentos pelas redes sociais do Jully.

2019-08-30T10:25:52+00:0030/08/2019 at 10:25am|0 Comments

Leave A Comment