Dúvidas sobre Acampamento Educativo? O Jully Camp responde!

As férias de julho estão chegando e, caso você ainda esteja em dúvida sobre inscrever ou não seu filho, nós do Jully Camp preparamos este texto para responder todas as suas possíveis dúvidas. Sabemos que o momento de decisão sobre o acampamento pode estar cercado de inseguranças, seja porque esta é a primeira experiência de acampamento independente da criança ou adolescente ou, em alguns casos, porque você (responsável) ainda não está certo se o acampamento é a melhor alternativa de férias para seu filho.

Para ambos os casos, listamos as dúvidas mais frequentes sobre acampamentos educativos e convocamos a Mônica Narduzzo, coordenadora do Jully Camp, para esclarecer cada dúvida. Confira abaixo a entrevista!

Qual idade mínima e duração do acampamento?

No Jully Camp, recebemos crianças a partir dos 3 anos de idade até adolescentes de, no máximo, 16 anos. A temporada de acampamento do Jully Camp tem duração de 7 dias, sempre nos meses de janeiro e julho.

Como é o dormitório do acampamento. São quartos divididos?

Contamos com quartos e alojamentos amplos e confortáveis. Cada um dos espaços possui banheiros e chuveiros privativos. Na hora de dormir, os acampantes são divididos por sexo e faixa etária. Ou seja, um alojamento/quarto é ocupado só por meninas e o outro apenas por meninos. Nossa logística de acolhimento é pensada para proporcionar bem-estar e segurança ao acampante.

As crianças ficam desacompanhadas em algum momento?

Não, nossos acampantes contam com supervisão 24h de monitores. Inclusive nos alojamentos/quartos. Cada monitor é responsável por determinar o horário de silêncio do seu quarto – para que as crianças acordem dispostas para as atividades do dia seguinte. Nas dependências do Jully Camp, nenhuma criança ou adolescente permanece sem um adulto responsável por perto. Não é permitido que nenhum acampante se afaste do grupo.

Os pais podem falar com os filhos durante o acampamento?

Acreditamos que o contato com os pais pode distrair ao acampante do convívio e atividades desenvolvidas no acampamento, interferindo diretamente na adaptação da criança ou adolescente. Nossa premissa é trabalhar a autonomia da criança e, longe dos pais, os acampantes se sentem impelidos a dar os primeiros passos independentes. Dessa maneira, caso seja necessário, os telefonemas dos pais são atendidos pela coordenadora do Jully Camp e, apenas em casos especiais ou de emergência, é permitido o contato entre pais e acampante.

As crianças podem usar o celular no acampamento?

Uma das premissas do Jully Camp é, além de toda a diversão, atuar como um detox digital para crianças e adolescentes. Portanto, não é permitido que o acampante use smartphone ou qualquer tipo de equipamento eletrônico durante acampamento. Os aparelhos são recolhidos e devolvidos apenas no término da temporada.

Há uma política de namoros no acampamento?

No Jully Camp, não permitimos nenhum tipo de relacionamento “amoroso” durante a temporada de acampamento.

E se a criança ou adolescente precisar de atendimento médico?

Contamos com um setor de enfermaria 24h por dia para atendimento dos acampantes. Em casos de indisposição ou mal-estar, nossa orientação é que o acampante informe imediatamente ao monitor que o acompanha. Assim, acionamos o responsável pela enfermaria para atendimento imediato. Este mesmo setor é responsável por ministrar as medicações regulares do acampante. Serão utilizados somente remédios autorizados via prescrição médica e autorização dos pais. Se a criança ou adolescente necessitar de um atendimento de urgência ou algo mais específico, será encaminhada para o pronto socorro mais próximo mediante contato prévio com os pais.

Qual a função e como são escolhidos e treinados os monitores?

No Jully Camp os monitores atuam como se fossem um irmão mais velho da criança ou adolescente, pois a finalidade não é, apenas, controlar as atividades e supervisionar o dia a dia dos acampantes. Nossa prioridade é formar um vínculo de confiança com o acampante, mostrando que o monitor pode ser acionado a qualquer momento, servindo como exemplo de conduta para eles. Durante as temporadas de acampamento, a equipe do Jully Camp não possui vida pessoal ou religião. Nossa missão é proporcionar a melhor experiência para o acampante, garantindo a integração e ajudando-os na realização das atividades. Nossos monitores são treinados e qualificados para a realização de cada temporada.

O que levar na mochila para o acampamento?

Além dos itens de vestuário e higiene pessoal, recomendamos que o acampante leve um jogo de roupa de cama e de banho. Além de vestimenta adequada para os jantares temáticos. No site do Jully Camp, temos uma lista de itens recomendados para colocar na mala do acampante.

Por fim, por que participar de um acampamento educativo?

Os acampamentos educativos são uma ótima alternativa para desenvolver uma série de habilidades na criança. Autoconfiança, autonomia, socialização e muitas outras autodescobertas são oportunizadas à criança ou ao adolescente durante o acampamento. No Jully Camp, enfatizamos valores como ética, respeito, cordialidade e compromisso, a fim de proporcionarmos momentos inesquecíveis para os acampantes. O ambiente favorece uma conexão direta com a natureza, estimulando a criatividade e o bom humor através de atividades que visam a integração, socialização e aprendizado mútuo.

Estamos na contagem final para o início da temporada de inverno do Jully Camp!

Ainda dá tempo de garantir essa experiência incrível para o seu filho.

Acesse nosso site e inscreva-se!

2019-06-18T18:45:30+00:0018/06/2019 at 6:30pm|0 Comments

Leave A Comment